terça-feira, 8 de maio de 2012

Equipe TRIPP Aventura brilha mais uma vez na Copa Internacional de MTB

Atletas TRIPP Aventura conquistam pódios e se destacam entre os melhores da América Latina

São Lourenço-MG, recebeu nesse último final de semana, 05 e 06 de maio, a 2ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, um grande evento válido para a seletiva dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Com participação de atletas estrangeiros (Argentina, Chile e Peu), o circuito bastante veloz e com subidas íngremes, exigiu força, técnica e precisão dos atletas da Equipe TRIPP Aventura (Microcity / Água Mineral Ingá / Specialized / Sram / Fizik/ Pneus Continental / Pedais CrankBrothers), onde cada colocação foi disputada palmo a palmo com muita raça e concentração.


Na primeira largada, Raquel Gontijo liderou a prova da categoria Master Feminina do começo ao fim, sagrando-se a atleta mais rápida da etapa. Após a segunda vitória consecutiva na copa, Raquel mantém invicta a liderança com boa diferença das demais concorrentes:

“Estava me sentindo bem, segura e preparada. Logo na primeira subida assumi a liderança da categoria e segui fazendo força para garantir uma segunda volta tranquila. O desempenho da minha Deusa Specialized Fate em  circuitos, estradões, curvas, giros planos, subidas fortes e descidas técnicas é espetacular, a bicicleta deixa-se dominar e facilita tudo!”, declarou Raquel.

Na Elite, os atletas da Equipe Tripp Aventura fizeram um belíssimo trabalho. Iniciaram a prova sob o sol forte e no decorrer, enfrentaram chuva e muita lama, mudando todo o circuito.

Isabella Lacerda, inaugurou o pódio da etapa já no sábado, ao conquistar a 5ª colocação no Sprint Eliminator, um curto e veloz circuito entre os trilhos e trens da charmosa estação ferroviária de São Lourenço. Já no domingo, Isabella sofreu uma queda na segunda volta e, mesmo abatida pelo ocorrido, superou a dor e recuperou várias posições perdidas, garantindo o TOP-10 entre as melhores atletas da Copa Internacional 2012.

Já Letícia Cândido garantiu a 6ª colocação na elite feminina da Copa Internacional, deixando para trás experientes atletas internacionais. Nas palavras da atleta:

"Me sinto muito feliz, o nível do  mtb feminino no país está se elevando, ficando mais forte e isso é muito bom para o Brasil e para nós atletas, que estamos conquistando mais espaço a cada prova. A pista de São Lourenço tem muitas subidas e é muito rápida. Foi preciso muitas trocas de marchas.”

Destaque também para Daniel Carneiro que foi TOP-10 pedalando forte entre os melhores da elite internacional:

"Consegui fazer um boa largada e me posicionar entre os primeiros. Ainda me adaptando  à largadas fortes, senti um pouco o esforço e sofri uma queda no Rock Garden, que me custou algumas posições. Felizmente me recuperei e cheguei a andar na oitava posição. Devido à chuva, perdi duas  posições e terminei  na 10ª colocação. Fiquei muito satisfeito com meu desempenho, comprovando que os treinos estão adequados e eu, no caminho certo.”

A Equipe segue firme em seus treinamentos visando a segunda etapa da Taça Brasil XCO que será realizada dia 20 de maio em Rio das Ostras-RJ.

A Equipe Tripp Aventura conta com patrocínios de Microcity, Specialized, Continental Pneus, Água Mineral Ingá, SRAM, FIZIK e CrankBrothers.


Nenhum comentário:

Postar um comentário